Uma jovem de 20 anos foi condenada a ser estuprada por doze homens em uma aldeia do estado de Bengala Ocidental, pena determinada pelo chefe ancião depois de descobrir que a mulher se apaixonou por um jovem de outra religião.

O líder da aldeia multou a jovem e seu amigo muçulmano a pagar 25 mil rupias (402 dólares, aproximadamente). Como não puderam pagar, o líder religioso ordenou que doze homens a estuprassem.

Conforme informou uma emissora local, a jovem relatou que “seguindo suas ordens, pelo menos dez ou doze pessoas, entre eles vários membros de uma mesma família, me estupraram. Perdi a conta de quantas vezes fizeram isso".

Casos como este são frequentes nas zonas rurais da Índia, onde com facilidade condenam à morte aqueles que se relacionam entre castas diferentes, com pessoas de outras religiões ou rompem as normas sociais.

Fontes locais informaram que as autoridades locais prenderam os estupradores e informaram também que a jovem se encontra internada em um hospital.

Faz um ano, uma jovem estudante foi estuprada dentro de um ônibus de transporte público em Nova Délhi (Índia), e faleceu aos poucos dias devido às feridas.