A oportuna reação do Bispo de Grosseto (Itália), Dom Rodolfo Cetoloni, e a intervenção da Gendarmaria do Vaticano, salvaram a vida de uma mulher de 56 anos de idade que ameaçava suicidar-se.

Fontes da Diocese de Grosseto confirmaram ao Grupo ACI que na quinta-feira passada, a mulher –cuja identidade se mantém em reserva– entrou em contato com Dom Cetoloni através do telefone, para confessar-lhe entre lágrimas suas intenções de tirar-se a vida.

Conforme informou o jornal italiano Il Tirreno em 18 de janeiro, a mulher viajava de Scarlino –um povoado de uns quatro mil habitantes da província de Grosseto, em Toscana–, com destino a Roma para suicidar-se no Vaticano.

Depois da ligação, Dom Cetoloni entrou imediatamente em contato com a Gendarmaria do Vaticano, que em colaboração com a Delegacia de Polícia de Grosseto, arquitetaram um plano de atuação para frear a potencial suicida.

A polícia rastreou os sinais que emitia o telefone celular da mulher e puderam achá-la e socorrê-la quando chegava a Roma.