Na segunda semana de janeiro (8 a 12) acontece na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento Revolução Jesus, que une esportes radicais e oração. “Por meio de uma 'alta dose' de adrenalina, a proposta do encontro é oferecer à juventude uma experiência radical com o amor de Deus, e assim ser renovada na fé”, explica o idealizador do evento, missionário Adriano Gonçalves. Em sua quarta edição, o acampamento traz o tema “Livre para amar”.

A programação é diferenciada e vai desde práticas voltadas para espiritualidade até circuitos esportivos com trilha, labirinto, rapel e outros, realizados numa fazenda próxima à Canção Nova. Uma equipe de 150 monitores acompanha os jovens durante os exercícios. Ao final de cada atividade, eles são convidados a fazer uma reflexão pessoal.

O destaque do acampamento é o palestrante Jason Evert, dos Estados Unidos, mestre em Teologia. “Como namorar a pessoa certa” é um dos temas que será abordado pelo escritor e estudioso das primeiras catequeses ministradas pelo Beato João Paulo II sobre o amor humano em seus vários aspectos.

Para animar as noites, shows católicos com Nilton Junior, Kyrios Reggae, Ministério Amor e Adoração, Missionário Shalom, a cantora Jake, que evangeliza em ritmo de axé, além do show de lançamento do CD “Mais de Deus”, do cantor Cassiano Meirelles, no sábado (11), às 21h. Durante o dia, nos intervalos, os jovens poderão curtir o “Terminal do Rock” - espaço onde acontecerá a apresentação de bandas de rock-, e nas madrugadas, luau.

Nesses cinco dias, a Canção Nova deve receber 12 mil jovens. A missa de encerramento será no domingo (12), às 15h, presidida pelo padre Fabrício Andrade, da comunidade católica.