Terá fim no dia de hoje, 17 de dezembro, a campanha lançada pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) na qual pede os fiéis que acendam uma vela “em ação de graças pelo dom da vida do Papa Francisco”, que celebra nesta terça-feira o seu 77.º aniversário.

“Esta campanha tem lugar no microsite www.acendaumavela.org onde as pessoas podem acender uma vela virtual e deixar uma mensagem de felicitação ao Santo Padre”, explica a organização católica, dependente da Santa Sé, em comunicado enviado à Agência Ecclesia, do episcopado português.

A fundação pontifícia precisa que todos os que se associarem a esta iniciativa “terão o seu nome e as suas felicitações” num livro que vai ser enviado ao Papa pelo padre Martin Barta, o assistente espiritual internacional da AIS.

Ainda há tempo de participar: “Manifeste agora mesmo a sua gratidão, acendendo uma vela e deixando-lhe uma mensagem!”, anima a Fundação pontifícia de ajuda aos cristãos em todo o mundo para o aniversário natalício de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, nascido em Buenos Aires, capital da Argentina, no dia 17 de dezembro de 1936.

Para acessar diretamente o site e deixar seu desejo de feliz aniversário ao Papa visite: http://www.acendaumavela.org/adicionar_vela.php