Mais de 10 mil jovens nos Estados Unidos já assinaram um cartão de aniversário gigante para o Papa Francisco e que será entregue como presente pelos 77 anos, que cumprirá no próximo 17 de dezembro. Além de assinar, eles têm a possibilidade de acrescentar algum oferecimento pelo Santo Padre como uma Missa, um Terço, o serviço aos pobres, entre outros.

A iniciativa pertence ao grupo Catholic to the Max, do estado de Ohio. O fundador da organização, Mark Nelson, comenta: “queríamos dar ao Papa um presente que ele verdadeiramente apreciasse, algo do qual pudesse ficar orgulhoso”.

O enorme cartão que tem no centro a devoção Mariana favorita do Papa, que se popularizou em Buenos Aires quando era Arcebispo da capital argentina: A Virgem desatadora de nós (La Virgen desatanudos).

Catholic to the Max reunirá as assinaturas físicas e digitais, para enviá-las ao Vaticano nos dias seguintes. Os organizadores da iniciativa explicaram ainda que esta ideia surgiu após a primeira mensagem “Urbi et orbi” (à cidade e ao mundo) do Papa Francisco quando pediu, como faz com frequência, que rezem por ele.

O cartão foi enviado à Conferência Nacional de Jovens Católicos dos EUA em novembro e foi assinada por mais de 10 mil rapazes e moças ao longo da nação. Agora está novamente em Ohio e segue recebendo assinaturas em diversas paróquias e na Universidade Franciscana de Steubenville.

O prazo para assinar o cartão vence no dia 9 de dezembro.

Para assiná-lo e conhecer mais sobre o projeto do cartão de aniversário gigante para o Papa confira: www.popefrancisbirthdaycard.com