Neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro de 2013, a Canção Nova celebra 10 anos do maior evento realizado em Cachoeira Paulista (SP), o "Hosana Brasil", e espera receber 100 mil pessoas de diversas idades e lugares. Com o tema "Só no Senhor: A força e a vitória", o encontro é um momento de agradecimento a Deus pelas vitórias alcançadas durante o ano.

São presenças confirmadas nesta edição os padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti para cantar e rezar com o público. Para o júbilo dos presentes também serão ordenados nove diáconos da comunidade Canção Nova na missa final presidida pelo bispo de Lorena, Dom Benedito Beni.

A abertura acontece na sexta-feira (6), às 16h, com missa presidida pelo Padre Roger Luis, da Canção Nova. No decorrer do fim de semana a programação traz palestras, testemunhos, oração do terço, procissão com velas, adoração ao Santíssimo Sacramento, missas diárias, shows com grandes nomes da música católica, como Dunga e Eliana Ribeiro, e luau nas madrugadas. Destaque para o show de lançamento do DVD “Ou santos ou nada”, do cantor Ricardo Sá.

Dois momentos esperados da programação são os passeios entre os fiéis da “Barca de oração”, no sábado (7), e da “Arca”, no domingo (8), ambos às 8h15. “Neste encontro temos oportunidade de trazer as vitórias vividas no decorrer dos meses, e colocamos na barca do Senhor os pedidos e aspirações para o ano que se aproxima”, conta a cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago.

No último dia do “Hosana Brasil”, entre 10h30 e 12h, haverá um momento especial para as crianças. Além de música, oração e histórias, durante todo o dia os pequenos poderão se divertir nos brinquedos que serão montados.

A missa de encerramento do encontro, às 15h, será presidirá pelo administrador apostólico da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos. Na ocasião, serão ordenados nove diáconos - missionários da Canção Nova vindos da Bahia, do Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais e de São Paulo. Neste dia, o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, completa 49 anos de sacerdócio e será um dos padres concelebrantes.

Sobre o “Hosana Brasil”

O evento teve sua primeira edição em 2004, quando foi finalizada a construção do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes. Este é um dos maiores acampamentos em número de público, realizados anualmente pela Canção Nova no mês de dezembro. O encontro reúne milhares de pessoas com o objetivo de agradecer a Deus por todas as vitórias alcançadas e pedir forças e bênçãos para o ano que virá. Em comemoração aos 10 anos do “Hosana Brasil”, será feita uma retrospectiva dos temas trabalhados nas edições anteriores. A entrada é gratuita.

Para mais informações visite o site desta especial edição do evento em:
http://hosanabrasil.cancaonova.com/