"Que o Senhor conceda o repouso eterno àqueles que morreram e conforte os seus parentes e toda a comunidade de Glasgow nestes momentos de angústia e tristeza", expressou o Papa Francisco na mensagem enviada ao Arcebispo dessa cidade na Escócia, Dom Philip Tartaglia, pelo acidente ocorrido na sexta-feira passada, quando um helicóptero da polícia caiu em um Pub repleto de pessoas que assistiam a um concerto.

Nove pessoas morreram enquanto mais de 12 ficaram feridas no trágico acidente que comoveu as pessoas do local. O resgate dos sobreviventes se fez em condições complicadas e arriscadas.

Na mensagem, o Santo Padre expressa a sua "sincera condolência e solidariedade" e assegura as suas orações pelas vítimas, feridos e familiares, conforme informou a Rádio Vaticano.

Por sua parte, o site 20minutos.es indicou que no sábado se suspenderam as atividades pelas festividade de Santo André, Padroeiro da Escócia, para que as pessoas possam assistir ao serviço religioso oferecido pelas vítimas.

A este evento assistiram centenas de pessoas e autoridades civis como a Vice-ministra Principal do Governo, Nicola Sturgeon e o inspetor local, também o Ministro Principal Escocês, Alex Salmond, que felicitou os escoceses pela coragem no resgate dos feridos.