O Papa Francisco já teria programado a sua histórica viagem à Terra Santa para 2014, conforme assinalou a rede CNN com informação de uma fonte oficial de Israel.

As datas para esta esperada visita do Santo Padre à Terra Santa seriam no domingo 25 e na segunda-feira 26 de maio do próximo ano. Espera-se, entre as suas distintas atividades, que o Papa se reúna com autoridades de Israel e da Palestina.

Nos próximos dias espera-se que uma delegação oficial do Vaticano viaje à Terra Santa para os últimos preparativos da viagem.

Faz uns dias, um grupo de turistas colombianos visitou uma casa dos franciscanos próxima ao Cenáculo na cidade de Jerusalém. Mateo Rojas fazia parte desta peregrinação e assinalou ontem ao Grupo ACI que "o guia nos disse que já haviam confirmado que o Papa estará aqui no próximo ano celebrando Missa".

"É muito significativo para nós cristãos que nosso Papa vá à Terra Santa, onde estão os lugares que o Senhor escolheu com predileção para redimir a todo o gênero humano", afirmou.