Alejandro Bermúdez, diretor do Grupo ACI, concedeu ontem uma entrevista ao vivo à jornalista Patricia Janiot do programa Nuestro Mundo, transmitido pela rede de televisão CNN em Espanhol, na qual explicou o conteúdo da exortação apostólica Evangelii Gaudium.

O diretor do Grupo ACI considerou que a primeira exortação apostólica do Papa Francisco pode "ser o documento de um Pontífice mais lido dos últimos 30 anos, porque é muito fácil de entender e porque diz as coisas diretamente".

Neste documento, indicou Bermúdez, o Papa Francisco "não somente elabora os princípios, mas também tira as consequências práticas cotidianas".

A linguagem utilizada pelo Santo Padre na Evangelii Gaudium é "muito mais coloquial, muito mais fácil de entender", assinalou, apesar de ser um documento extenso.

O que o Papa está pedindo em sua exortação apostólica, assinalou Bermúdez, é "uma mudança de conceito que os católicos têm que ter", pois "o fato de anunciar Jesus Cristo não tem que ser visto como uma obrigação, uma responsabilidade, uma carga, mas como consequência de estar alegre. Porque quando a gente está alegre, nota-se".

"Com esta linguagem coloquial, de alguma forma revolucionária, está dizendo a mesma coisa que disseram os Pontífices anteriores, mas com uma linguagem muito mais fácil de entender", assinalou.

Para ver o vídeo da entrevista em espanhol, ingresse em: http://www.aciprensa.com/noticias/descargue-aqui-la-exhortacion-apostolica-evangelii-gaudium-del-papa-francisco-18044/#.UpTAK8Q2bz8