O Substituto da Secretária de Estado do Vaticano, Arcebispo Angelo Becciu, no funeral pelas vítimas da inundação ocorrida na segunda-feira na Ilha de Sardenha, (Itália), recordou que o Papa Francisco "está espiritualmente presente entre nós para compartilhar vossa angústia, para convidar todos a terem esperança sem caírem no desespero".

O Arcebispo assinalou que o chamado à esperança que faz o Pontífice é também "para desejar que o respeito pela natureza e o cuidado necessário da terra possam evitar tragédias devastadoras similares no futuro" e ressaltando que o Santo Padre anima as instituições a permanecerem comprometidas na ajuda.

O funeral foi realizado na cidade sarda de Olbia. O Arcebispo, ao finalizar a cerimônia, expressou que "como filho desta terra, me uno com profundo afeto à oração pelo eterno descanso destes irmãos e irmãs arrancados de suas famílias por uma morte cruel".

Além disso, assinalou que o Papa "confia todas as pessoas e famílias envolvidas nesta prova tão dolorosa à Virgem da Bonaria, para que através de sua intercessão materna o Senhor seque as lágrimas e acalme todas as feridas".