O Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, convidou os jovens a manterem uma amizade cotidiana com o Espírito Santo, assim como eles têm com o melhor amigo e amiga, enviando-lhe "um ‘WhatsApp’" na oração.

"O Espírito Santo é seu amigo e você deve tratá-lo como tal. E assim como envia um ‘WhatsApp’ para a sua amiga, envie também um ‘WhatsApp’ ao Espírito Santo (na oração) e espera para ver o que te diz, peça-lhe e conte para Ele como você está. Se tiver essa amizade, Ele vai se encarregar de te responder", expressou durante a cerimônia de Crisma de mais de quarenta alunos de um colégio de Lima no último dia 8 de novembro.

O Arcebispo disse aos estudantes que "todos devemos ter essa amizade com o Espírito Santo, porque estando com Ele seremos uma pessoa alegre. O Espírito Santo tem um espaço na tua alma e Ele te diz o que está bem e o que está mal. Espero que esta turma do colégio Salcantay dê muito exemplo nas suas casas, nos seus bairros e com seus amigos. Ajudem-se uns aos outros".

Do mesmo modo, alentou-os a serem solidários. "Não pensem em vocês mesmos, nos seus planos; pensem nos outros, começando pelos seus pais e seus irmãos. E assim sentirá alegria. E o Espírito Santo te pedirá que perdoe ou que mude alguns aspectos de sua vida", culminou.