O Papa Francisco superou hoje os 10 milhões de seguidores no Twitter, tal como o anunciou em uma publicação nesta rede social.

"Queridos Seguidores, soube que já sois mais de 10 milhões! Agradeço-vos do fundo do coração e peço que continueis a rezar por mim.", escreveu ontem.

As publicações do Santo Padre se realizam em nove idiomas diferentes: inglês, português, italiano, francês, polonês, alemão, latim, árabe e espanhol.

A conta em português, @Pontifex_pt, conta até a data de hoje com 844 336 seguidores. A conta em espanhol é a que tem mais seguidores, 4 036 539, até a data.

A conta do Twitter em inglês, @Pontifex, é a segunda em números com 3 133 413 seguidores.

Um estudo do Projeto Reputation Metrics de Media Reputation Intangíveis (MRI) da Universidade de Navarra (Espanha), publicado em meados de 2013, indicou que, apesar de não ser o usuário com mais seguidores nesta rede social, o Papa Francisco é sem dúvidas o líder mundial com mais influência no Twitter.

Em outubro deste ano, o Blogfest 2013, festival que reúne a destacados especialistas em redes sociais na Europa, nomeou o Papa Francisco como a Personalidade do Ano, devido à "proximidade, frequência e determinação" das palavras que escreve no Twitter.