Um casal de idosos que tinha 68 anos de casado morreu faz uns dias em um acidente nos Estados Unidos. As autoridades descobriram, quando encontraram os corpos, que haviam falecido de mãos dadas.

Floyd e Margaret Nordhagen, de 92 e 88 anos respectivamente, foram encontrados um ao lado do outro e de mãos dadas, depois de sofrer um acidente de carro em Spokane, estado de Washington (Estados Unidos).

O acidente aconteceu no dia 13 de outubro, quando o veículo no qual viajavam Floyd e Margaret bateu contra uma caminhonete.

Quando as autoridades chegaram à zona do acidente, encontraram Margaret Nordhagen ainda com vida, segurando fortemente a mão de seu marido.

O policial Rob Spencer disse a um meio local que "realmente tivemos que lhe pedir que o solte, para que possamos retirá-lo do veículo".

"Não se vê isso todos os dias", assegurou.

Margaret Nordhagen faleceu alguns instantes depois, na mesma zona do acidente.

O casal de idosos celebrou seu 68º aniversário de casamento em julho. Tiveram quatro filhos, 11 netos e 23 bisnetos.

Os amigos do casal Nordhagen recordam a Floyd, que era dono de uma granja e criava gado, como um marido carinhoso que sempre se mostrava orgulhoso do quanto a sua esposa era bonita, e assegurava que todos os dias a beijava e abraçava.

Um amigo deles, Britches Peden, disse que "não sei se estavam de mãos dadas antes ou depois de que ele morrera, ou se ela o agarrou depois, mas não importa. Eles estariam o tempo todo de mãos dadas se pudessem, e assim é como queremos recordá-los".