Uma foto tirada de um celular onde aparecem o Papa Francisco e três jovens na Basílica de São Pedro é um êxito nas redes sociais. Na ocasião em que a foto foi tirada, o Santo Padre confessou aos jovens que fica contente de compartilhar seu tempo com eles, já que são "portadores de esperança" e "construtores do futuro".

A foto instantânea foi tirada no dia 28 de agosto, durante a peregrinação de aproximadamente 500 jovens da diocese italiana de Piacenza-Bobbiom junto com seu Bispo, Dom Gianni Ambrosio, a Roma, orientados pelo tema "Sobre esta pedra".

A foto foi publicada por Fabio Ragona, através da conta na rede social Twitter, @FabioMRagona.

Na reunião com os jovens, o Papa Francisco agradeceu-lhes a visita e lhes disse que "o Bispo disse que eu fiz um grande gesto, ao vir aqui. Mas... fiz isso por egoísmo, sabem por que? Porque eu gosto de estar com vocês né! E isso é um egoísmo".

"Por que eu gosto de estar com os jovens? Porque vocês têm em seu coração a promessa de esperança. Vocês são portadores de esperança. Vocês, é verdade, vivem no presente, mas estão olhando para o futuro, vocês são artesãos do futuro, construtores do futuro".

Francisco expressou aos jovens que "quando me dizem: ‘Mas, Padre, vivemos tempos ruins e não podemos fazer nada… Como não se pode fazer nada? E explicou que se pode fazer muita coisa! E que quando um jovem me diz isso, lhe mando ao psiquiatra".

"Não se compreende um jovem, um rapaz, uma moça que não queiram fazer coisas grandes, apostar por ideais grandes, grandes para o futuro, não?".

O Santo Padre disse aos jovens que eles são buscadores de beleza, profetas de bondade e têm sede de verdade.

O Papa pediu aos jovens que não sejam preguiçosos nem tristes e que façam barulho, que possam ir contracorrente e ser corajosos ante uma civilização que faz tanto mal com o álcool e as drogas.

Ao finalizar, Francisco convidou os jovens a rezarem à Virgem Maria, Mãe da beleza, da bondade e da Verdade, para lhe pedir a graça da coragem.

"Tinha coragem, esta mulher!, exclamou o Papa fazendo referência a Maria.

Depois de lhes dar a bênção, o Papa pediu "que rezem por mim".