Os agostinianos recoletos presentes nas Filipinas organizaram em 28 de agosto -Festa de Santo Agostinho-, a campanha "Um só coração", para ajudar ao quase milhão de pessoas afetadas pelas inundações causadas pelo tufão Maring em várias áreas do entorno metropolitano da capital Manila e em várias províncias da Ilha de Luzón.

A campanha está solicitando às oito comunidades de agostinianos recoletos presentes nas Filipinas que compartilhem seus recursos com as vítimas. Em um primeiro momento, promoveu a campanha "Piso em ng Puso" (Um peso no fundo do coração), que consistia em distribuir garrafas recicladas para usá-las como cofrinhos. A contribuição será revertida em comida para as vítimas.

O prior provincial de Filipinas, frei Louro Lárlar, exortou a fazer "nossos os sofrimentos e as angústias das vítimas das inundações".

"Impressionados pela crescente pobreza material de nossa gente e envergonhados pela descarada corrupção existente em muitos setores do Governo, nos questionamos sobre a repercussão de nossos votos no povo que sofre. Como religiosos e como comunidade, somos testemunho vivo de rejeição da corrupção (pobreza), de serviço abnegado (obediência) e de caridade sem limites (castidade)? Nossa vida consagrada faz de nós servidores com as mesmas atitudes de Jesus pobre, casto e obediente?", questionou.

Finalmente convocou os agostinianos recoletos a um ato comunitário de solidariedade, concretizando a sua convocação em "reunir toda nossa comunidade com o objetivo de rezar por e em nome das vítimas; e envolver nossas instituições, religiosos, colaboradores, estudantes, jovens, organizações paroquiais e pessoais em geral, para realizar atividades significativas que proporcionem ajuda às vítimas do tufão".