"Estamos cansados dessa guerra, não podemos mais!", expressou o Núncio Apostólico em Damasco (Síria), Dom Mario Zenari, que afirmou que as imagens das pelo menos 1300 pessoas mortas pelo gás venenoso foram um choque que afetou a todos.

"Comoveram todos, creio, todo o mundo essas imagens que circulam pela Internet e nas televisões: é realmente um choque para a comunidade internacional", expressou a Rádio Vaticano.

O Prelado disse que a população está cansada e por isso clama ao mundo para que ajude a "que esta guerra acabe imediatamente". "Este grito sobe dos sírios que invocam um esforço maior da comunidade internacional para encontrar imediatamente uma solução política para esta grave crise.", afirmou.

Por sua parte, os inspetores de armas químicas da ONU estão discutindo com o Governo da Síria para ingressar nas áreas próximas a Damasco logo depois da denúncia do uso deste tipo de armas.

Por sua parte, o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, disse nesta quinta-feira que o uso da força na Síria é uma possibilidade se se demonstrar que o regime de Bashar Assad usou armas químicas.