O Bispo de Cartago (Costa Rica), Dom José Francisco Ulloa, chamou os fiéis a não permitir que se aprovem o aborto e o mal chamado "matrimônio" gay, porque não defender a vida e a família é trair a fé recebida.

"Se não o fazemos (defender a vida e a família), estamos traindo nossa fé. Os que têm poder para tomar essas decisões nefastas, antes devem pensar nos valores familiares que distinguiram a Costa Rica", expressou o bispo durante a atividade em comemoração à Virgem dos Anjos, padroeira do país.

Dom Ulloa assinalou que projetos como a fecundação in vitro -que implica o aborto de embriões-, e o matrimônio homossexual, são "horrores contra a vida". "Há um menosprezo à vida humana desde a concepção, estão arrancando os nascituros dos seus direitos sem pensar que o mistério da vida vai mais à frente", expressou.

"Detectamos uma perda de visão integral do ser humano, uma ameaça da cultura de morte que destrói a sociedade e o bem comum", insistiu o Prelado, ao assinalar que o mal chamado "matrimônio" entre pessoas do mesmo sexo é "uma ameaça ao matrimônio entre homem e mulher, segundo o plano de Deus, e, por conseguinte, uma ameaça à família como base da sociedade".