Questionado sobre a visita do Papa Francisco a Aparecida amanhã, 24, Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, revelou que o Santo Padre quer estar perto do povo, “ele mesmo disse que queria ir como peregrino à Aparecida”, destacou. O Cardeal concedeu uma coletiva de imprensa na tarde de hoje, 23, aos jornalistas do Mídia Center, no Forte de Copacabana.

Dom Odilo expressou sua felicidade com a Jornada Mundial da Juventude, como um momento de grande partilha que se insere no contexto do ano da fé, comemorado desde o outubro do ano passado até novembro deste ano, 2013.  “A igreja olha para os jovens com muita esperança”, disse.

“A JMJ é um proposta, uma metodologia para encontrar os jovens e passar a percepção de que eles fazem parte da Igreja e devem assumir seu papel. Um dia também serão responsáveis pela fé e este dia não está longe”, afirmou o Cardeal.

“Tenho fé que os vários encontros com o Papa vão marcar profundamente os jovens”, declarou. Ele acredita que o Santo Padre falará aos jovens, com um carisma todo especial que tem para se dirigir a esses fiéis.

A chegada do Papa a Aparecida está prevista para a quarta-feira 24 de julho às 10:00 a.m. e meia hora depois se dará início à Santa Missa no interior do Santuário, celebração que os fiéis congregados ao redor do mesmo poderão acompanhar através de alguns telões, mas antes o Papa ficará por uns instantes contemplando a imagem original da Virgem de Aparecida na Capela dos Apóstolos.

Ele também fará um passeio no papamóvel por volta do Seminário Bom Jesus onde passará a tarde e se dirigirá a sacada que leva o nome do Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, para rezar junto a todos os fiéis.