O livro "A Igreja é viva e jovem", de autoria do Prof. Hermes Rodrigues Nery (Coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e do Movimento Legislação e Vida da Diocese de Taubaté) será um dos títulos a ser lançado na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, no dia 24 de julho, durante a Expocatólia.

A obra é publicada pela editora Linotipo Digital e traz como subtítulo: "uma carta aos jovens do século 21 sobre a Igreja e a presença de Deus na história". Os editores lembram o contexto da JMJ no "Ano da Fé", e para celebrar estes dois acontecimentos marcantes da vida da Igreja, a obra é uma mensagem de esperança, em sintonia com o apelo feito pela Porta Fidei: "descobrir novamente os conteúdos da fé professada, celebrada, vivida e rezada e refletir sobre o próprio ato com que se crê, é um compromisso que cada crente deve assumir, sobretudo neste Ano".

"Nas páginas desse autor, católico e grande defensor da vida e da família, tenho a certeza de que ele sabe apresentar aos jovens todos os valores cristãos e humanos inegociáveis que eles buscam quando vão ao encontro do Mestre por excelência, Jesus de Nazaré", disse o bispo-auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Dias Duarte, quem prefaciou o livro. A apresentação é de Dom Carmo João Rhoden, bispo da Diocese de Taubaté.

Haverá um lançamento prévio a Jornada, em São Paulo, na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 - estacionamento na rua Manoel de Nóbrega, nº 95) - http://bit.ly/16k0wc8 - no dia 16 de julho, às 18h30, com breve exposição do tema do livro e coquetel.