Um jovem de 16 anos convertido ao Cristianismo depois de abandonar o Islamismo desapareceu no último dia 25 de maio em Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa, Paquistão, e ainda não se tem notícias dele.

"Se um jovem muçulmano se converte ao cristianismo no Paquistão, ele é obrigado a viver na clandestinidade. Caso contrário, não tem chance de vida. Todo muçulmano pode se sentir no dever de matá-lo. A mudança de religião não é punida pela lei civil, é punida pela lei islâmica. Por isso, os casos de conversão de muçulmanos ao cristianismo são muito raros e alguns são convertidos em segredo", assinalou a Fides o Padre Mario Rodríguez, Diretor da Comissão de Pastoral Juvenil de Karachi, ao sul do país.

O jovem pode ter sido sequestrado por militantes islâmicos, "muito fortes na província", e seu destino poderia "já estar marcado", pois segundo a lei Sharia do país, ele seria "culpado de apostasia", delito que tem como pena a condenação a morte.

O jovem se chama Amam Ullah, que significa "paz de Deus". Ele aproximou-se do Cristianismo há um ano. Fazia aulas bíblicas em uma comunidade cristã protestante de Peshawar, e em algumas reuniões havia dado o seu testemunho de fé.

Em uma nota enviada à Agência Fides, a comunidade pediu aos cristãos de todo o mundo orações pela vida do jovem e a proteção de Deus sobre ele.