Neste domingo, 16 de junho, mais de mil motociclistas em Harley-Davidsons chegarão à Praça de São Pedro para visitar o papa Francisco no Vaticano e participar da Missa e do Ângelus dominicais.

Conforme informou o Escritório de Imprensa da Santa Sé, a chegada dos motociclistas se deve ao 110º aniversário da fundação do fabricante americano que, além disso, deu de presente ao Papa duas motocicletas "Harley Davidson" para celebrar a ocasião.

Estes peculiares peregrinos estacionaram desde hoje, sexta-feira, 300 motocicletas na grande Via della Conciliazione, que desemboca na Praça de São Pedro, e transformaram o lugar em um museu para os fãs das "duas rodas".

O evento faz com que, pelo Vaticano, as batinas e os hábitos religiosos se misturem com os motociclistas tipicamente arrumados com seus lenços coloridos na cabeça, coletes pretos de couro e grandes tatuagens nos braços.

Enquanto isso, outros 35 mil amantes de Harley-Davidson se encontram em Roma para celebrar o aniversário da marca, que organiza vários eventos na cidade eterna desde o dia 13 ao 16 de junho, sob o lema Deus viaja de Harley pelas ruas da Cidade Eterna".

Na quarta-feira na audiência geral o Santo Padre recebeu como presente duas destas motocicletas e uma jaqueta de couro preta.