Apesar da ameaça de chuva que havia hoje em Roma, uma multidão se congregou na Praça de São Pedro para a audiência geral das quartas-feiras que o Papa Francisco preside. Sem se preocupar em terminar encharcado, o Santo Padre saudou os milhares de fiéis como sempre o faz, sobre o papamóvel e sem nenhum tipo de proteção.

A chuva foi de tal intensidade que obrigou os assistentes a abrir o guarda-chuva, dando um tom "colorido" à Praça onde o Papa Francisco não poupou cumprimentos, beijos às crianças e paradas para aproximar-se de maneira pessoal às pessoas.

Ao concluir o percurso, o Santo Padre desceu do papamóvel e caminhou como de costume para ficar no meio do átrio da Basílica de São Pedro de onde faz a sua catequese.

Antes de fazê-lo tirou seu lenço, secou-se o rosto e brincou com alguns dos que o rodeavam ao ver que estava encharcado pela chuva.

Em italiano e com o sorriso que o caracteriza, o Santo Padre disse: "parabéns pela sua coragem sob a chuva. São fortes né!".

Na catequese de hoje, o Papa fez uma reflexão sobre o que é a Igreja como família de Deus, à luz do Concílio Vaticano II.