Em várias cidades da América, neste mês especial dedicado à Maria, jovens pertencentes a diferentes grupos ou movimentos eclesiais, saíram às ruas para realizar diferentes ações em torno da oração do Santo Terço e para oferecer rezar junto com as pessoas uma "Ave Maria" pelas suas intenções pessoais, fomentando assim o amor e a devoção à Mãe de Deus.

Em El Salvador membros de diversos grupos juvenis participaram no sábado passado 18 de Maio do "Dia M (Maria) El Salvador", saindo às ruas para rezar o Terço e distribuir 30 mil deles em diferentes pontos da cidade e em centros comerciais.

Na Cidade do México (México) na quinta-feira passada 23 de maio, aproximadamente 200 jovens membros do Centro Estudantil Masculino e do Clube Faro y Giro, cheios de entusiasmo saíram às ruas para mostrar sua fé distribuindo terços às pessoas que encontravam no caminho convidando-as para rezar.

No Equador, em Santo Domingo, centenas de jovens se reuniram no sábado 25 de maio no Parque Intergeneracional el Bomboli, para rezar juntos o Santo Terço, como parte da campanha "10 mil Terços para Santo Domingo".

No Peru durante este mês, um grupo de jovens de Signos de Contradição, saíram pelas diferentes ruas de Lima, para oferecer a oração de uma "Ave Maria" a todas as pessoas que encontravam pelo caminho. Os jovens levavam um pôster que dizia "Ave Marias Grátis", conseguindo que mais de 100 pessoas estejam dispostas a parar por um momento e rezar junto com eles.

Também um grupo de jovens missionários do Movimento Laços de Amor Mariano, saíram no sábado 25 de maio por um dos maiores parques da cidade de Lima para rezar em peregrinação um Terço chamando a atenção de centenas de jovens que se reúnem todos os fins de semana nesse parque. A oração do Terço terminou com uma serenata a Maria com um simples violão em mão, frente a uma estátua da Virgem localizada no mesmo parque.