Erica Nigrelli, uma jovem professora norte-americana, colapsou em uma sala de aula às 36 semanas de gravidez, e seu coração deixou de bater. Um rápido atendimento médico conseguiu que seu bebê nascesse embora ela estivesse tecnicamente morta… até que minutos depois do parto voltou à vida.

Os fatos ocorreram em Missouri City, Texas, onde Erica trabalha na escola secundária Elkins. Conforme informa a rede Fox News, que esta semana difundiu a história, tudo ocorreu faz três meses quando a mulher de 32 anos estava com um colega de trabalho em uma sala de aula e perdeu o conhecimento.

"Aparentemente eu disse ‘me sinto muito frágil’ e abaixei a minha cabeça e essencialmente desmaiei", recordou Nigrelli. Seu marido, que também é professor no Elkins disse que se dirigiu à sala, abriu a porta "e Erica estava deitada no chão".

Os colegas de trabalho da Erica a socorreram com ressuscitação cardiopulmonar e um desfibrilador, conseguiram que ela resistisse até a chegada dos paramédicos que a levaram a toda pressa ao hospital.

A cesárea de emergência foi praticamente post-mortem, pois o coração de Erica não estava batendo.

Depois de voltar para a vida, os médicos detectaram que Erica tinha um defeito cardíaco, por isso apesar de ter somente 32 anos lhe implantaram um marca-passo.

Sua filha, Elayna, tem atualmente três meses, pesa 4 quilogramas e em pouco tempo deixaria as ajudas respiratórias devido às sequelas de ter nascido nestas extremas circunstâncias.