O Bispo de Córdoba (Espanha), Dom Demetrio Fernández, recordou que cada pessoa é um templo de Deus e assegurou que a castidade é possível com a ajuda do Espírito Santo, cuja vinda é recordada com a festa de Pentecostes.

"A castidade é possível porque é virtude que o Espírito Santo produz em nós, animando-nos a superar o pecado e a converter nosso corpo em templo de sua glória. A sexualidade é linguagem de expressão do amor verdadeiro, em seu lugar e em seu momento, e é um fruto do Espírito Santo, no conjunto da vida cristã", afirmou o Prelado em sua última carta enviada ao grupo ACI.

Dom Fernández explicou que os jovens necessitam "uma educação no afeto e na sexualidade, que supere a concepção hedonista deste aspecto vital para o ser humano".

"A sexualidade apresentada aos jovens não como um jogo de prazer, mas sim como um caminho de superação pessoal, onde se aprende a amar dando-se, sacrificando-se, ajudando aos outros, vivendo segundo a lei de Deus, que quer sempre o melhor para o homem", assinalou.

Finalmente, o Bispo de Córdoba convidou a pedir os dons do Espírito Santo, os quais são a "caridade, gozo, paz, paciência, magnanimidade, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade, modéstia, continência, castidade".

Pentecostes é "a festa da exuberância de Deus que nos concede os dons e os frutos do Espírito Santo, faz-nos sentir com a Igreja, ensina-nos a amar o estilo de Cristo, vai recordando interiormente tudo o que Jesus Cristo nos ensinou", afirmou.