Os participantes da terceira Marcha pela Vida em Roma tiveram uma grande surpresa no domingo 12 de maio, quando ao finalizar seu percurso até o Castelo São Ângelo, viram aproximar-se até a primeira quadra da Via della Conciliazione o Papa Francisco em seu papamóvel, e aproveitaram para expressar ao Papa seu afeto através de aplausos e vivas.

Este percurso que o Santo Padre faz fora da Praça de São Pedro foi frequente nas últimas semanas, mas esta foi especial para todos aqueles que logo depois de marchar a favor da vida puderam vê-lo.

"Foi uma grande alegria para nós porque não o esperávamos, só esperávamos sua mensagem", relatou para o Grupo ACI em 13 de maio, a porta-voz de Marcha pela Vida, Virginia Coda Nunziante.

Foram mais de 20 mil pessoas que participaram da marcha pró-vida e que ao chegar à Via della Conciliazione, detiveram-se para participar da oração do Regina Coeli e escutaram a saudação que o Pontífice lhes fez em sua mensagem.

"Saúdo os participantes da Marcha pela Vida realizada em Roma nesta manhã e convido a que todos mantenham viva a atenção sobre o tema tão importante do respeito pela vida humana desde o momento de sua concepção", exortou o Santo Padre.

Coda disse que "acredito que o Papa Francisco entende a importância disto (marcha) e alenta todos os católicos a colocar-nos de pé contra do aborto".