O embaixador de Israel ante a Santa Sé, Zion Evrony, assegurou que ele e o presidente de Israel, Shimon Peres, que se reunirá com o Papa Francisco em audiência no próximo dia 30 de abril, convidaram o Santo Padre para visitar Israel e destacou que "o povo de Israel, sem distinção de fé, está preparado para acolhê-lo, como acolheu os seus predecessores".

Assim o indicou nesta quarta-feira durante a celebração do 65º aniversário da fundação do Estado de Israel no centro hebreu 'Pitigliani' de Roma.

Do mesmo modo, o diplomático israelita ressaltou que "este é o ano católico da fé e é uma oportunidade para visitar Israel e os lugares Santos" já que, em sua opinião, "é uma visita espiritualmente emocionante".

Na recepção estiveram presentes, entre outros, o prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, o cardeal Leonardo Sandri, o diretor de L'Osservatore Romano, Giovanni Maria Vian, o Rabino Chefe de Roma, Riccardo Di Segni e o presidente da União das Comunidades Hebraicas na Itália (UCEI), Renzo Cattegna.