O Papa Francisco expressou ao Arcebispo de Boston (Estados Unidos), Cardeal Sean O’Malley, sua tristeza pelo atentado que matou ontem a três pessoas –entre eles um menino de oito anos-, e feriu outras 140 durante a maratona de Boston (Massachusetts), e exortou à população a não deixar-se vencer pelo mal, mas combater o mal com o bem.

"Profundamente entristecido pelas informações sobre as perdas de vidas e os feridos causados pelo ato de violência perpetrado ontem pela tarde em Boston, Sua Santidade o Papa Francisco lhe assegura seu afeto e proximidade na oração", assinala o telegrama enviado pelo Secretário de estado, Cardeal Tarcisio Bertone.

No telegrama se indica que "após esta tragédia insensata, Sua Santidade invoca a paz de Deus para os mortos, seu consolo para os que sofrem e sua fortaleza para todos os que participam das tarefas de emergência e socorro".

"Neste momento de luto, o Santo Padre reza para que todos os habitantes de Boston estejam unidos na decisão de não se deixar vencer pelo mal, mas de combater o mal com o bem, unindo seus esforços para construir uma sociedade cada vez mais justa, livre e segura para as gerações futuras", finaliza o texto.

Conforme informou o New York Times, um cidadão saudita de 20 anos teria sido detido como suspeito e estaria custodiado em um hospital da capital de Massachusetts.