Ao menos 15 pessoas, entre elas nove crianças, em um bombardeio da aviação do regime do presidente sírio, Bashar al Assad, sobre a cidade de Alepo no norte do país, conforme informou o Observatório Sírio para os Direitos humanos.

O bombardeio teve lugar no setor ocidental do bairro do Xeque Maqsud de Alepo, perto de um controle instalado por milicianos das Unidades de Proteção Popular (YPG), um grupo insurgente armado de origem curda.
 
Até o momento foram contadas nove crianças, três mulheres e três homens mortos, mas ativistas da zona assinalaram que a cifra poderia aumentar devido à grande quantidade de feridos graves.
 
Não há dados sobre as baixas entre o YPG, cujos integrantes continuam enfrentando as forças governamentais neste bairro, segundo o Observatório.
 
O Observatório Sírio para os Direitos humanos tem sua sede em Londres, mas conta com uma ampla rede de informação no país árabe.
 
Por outra parte, os meios estatais informaram que um morto e vários feridos pelo impacto de um projétil de morteiro lançado pelos insurgentes em Damasco. A explosão provocou danos em vários edifícios e veículos.