Os jogadores de futebol Lionel Messi, Javier Mascherano e o presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell, enviaram uma carta ao Papa Francisco para convidá-lo a assistir um jogo de futebol do camarote do estádio Camp Nou de Barcelona.

Na carta aproveitam também para felicitar o primeiro Pontífice argentino, latino-americano e jesuíta pela sua "recente nomeação como máximo mandatário da Igreja Católica".

De maneira particular Rosell destaca entre os motivos do convite suas origens argentinas e a cor azul da sua equipe, que coincide com a da equipe favorita do Papa, o San Lorenzo de Almagro.

A data da partida e o adversário do Barcelona ainda não estão definidaos, mas "gostaríamos", que o Papa "pudesse assistir, no momento que ache oportuno, uma partida do Camarote do estádio do Camp Nou".

Também gostaríamos de fazer com que "desfrute da qualidade dos nossos jogadores, principalmente de dois dos seus compatriotas, Lionel Messi e Javier Mascherano", escrevem.

O escrito termina desejando ao Papa "os melhores augúrios nesta nova caminhada que acaba de iniciar".

O conteúdo da carta, enviada antes da partida que o Barcelona empatou 2 a 2 com o Paris Saint Germain na França, foi divulgado pelo jornal espanhol Mundo Esportivo.

O FC Barcelona não é o único que se interessa pelo Papa. A Federação Italiana de Futebol também tem a intenção de homenageá-lo e para isso propôs à Associação de Futebol Argentino, jogar um amistoso no estádio de Roma no próximo dia 14 de agosto.

Neste dia o time da Argentina já tem uma partida marcada contra a Rússia em Moscou, por isso estão procurando outra data para realizá-la, segundo a imprensa italiana, poderia ser no final deste ano.