A Alta Corte de Lahore (Paquistão), absolveu ontem, 3 de abril, o cristão Younis Masih da acusação de blasfêmia que pendia sobre ele desde 2007, anulando assim sua condeção a morte.

Os juízes determinaram que Masih é inocente e ordenaram sua liberação imediata. Conforme informou a agência Fides, a apelação foi apresentada em setembro de 2012 por uma equipe de advogados cristãos com o apoio de uma ONG evangélica.

"Estamos muito agradecidos a Deus porque, depois de tantos anos, a justiça triunfou para Younis Masih. Temos esperança de que aconteça o mesmo com Ásia Bibi", expressou o advogado de Masihm, Mushtaq Gill.

O cristão foi preso em 10 de setembro de 2005 quando tinha 27 anos, logo depois de pedir para alguns vizinhos muçulmanos que diminuam o volume da música que vinha de sua casa.

Os muçulmanos o acusaram de blasfêmia e as mesquitas da zona se organizaram para atacar e queimar os lares cristãos. Posteriormente 400 muçulmanos armados com paus saquearam o distrito de Chungi Amer Sidhu, onde vivia a família de Younis, que foi golpeado junto com sua esposa Meena. Além disso, mais de 100 famílias cristãs fugiram da zona para salvar suas vidas.

A polícia, para apaziguar à multidão, registrou uma denúncia por blasfêmia contra Younis, e em um julgamento feito na prisão, por razões de segurança o condenou a morte em 2007.