Os 600 mil selos postais para celebrar a 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude que ocorre no Rio de Janeiro em julho deste ano já estão disponíveis nas agências dos Correios de todo o Brasil. O lançamento oficial foi realizado na manhã neste sábado, dia 23, na Paróquia Santa Clara, na região de Guaratiba, perto de onde acontecerão a Vigília e a Missa de envio da JMJ Rio2013.

Na cerimônia estavam presentes o arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro e presidente do Instituto Jornada Mundial da Juventude, Dom Orani João Tempesta; o gerente de vendas do varejo da diretoria regional dos Correios do Rio de Janeiro, Marcelo Jorge Rocha; e o representante da Casa da Moeda, Carlos Eduardo do Nascimento; assim como do criador do logo da JMJ Rio2013, o designer Gustavo Huguenin.

Uma celebração eucarística antecedeu a cerimônia. “Assim como a Igreja, os Correios também abraçaram a nobre missão de levar mensagens, aproximando pessoas de todas as partes do mundo”, discursou o representante dos Correios, Marcelo Jorge Rocha. Marcelo ainda ressaltou o orgulho para a instituição em “contribuir, por meio da filatelia, para a realização do objetivo desse grandioso encontro: divulgar entre os jovens a religião, incentivar a fé e atrair fiéis”.

Ao final, Dom Orani falou algumas palavras aos presentes. O arcebispo relacionou a padroeira da paróquia do localque acolherá dois atos centrais da JMJ, Santa Clara, ao santo que inspira o pontificado do Papa Francisco. “Esta marca, criada por um jovem, representa o trabalho de tantos jovens que já se dedicam para a Jornada. Pedimos que essa região, que será vista pelo mundo inteiro, possa estar com o coração aberto para acolher os peregrinos (...)”
“Levem a mensagem do Cristo que acolhe e envia a todos”, animou.

Os jovens voluntários da paróquia aproveitaram o momento para tirar fotos com Dom Orani e reforçar o seu apoio na realização da JMJ Rio2013.

No local foram vendidos selos postais aos presentes. Além das agências, o selo comemorativo da Jornada está disponível em loja virtual dos Correios, pela Agência de Vendas à Distância e terá o valor facial de 1º Porte da Carta Comercial (R$ 1,20).

Para os que queiram adquirir pela loja virtual dos correios a folha com 30 selos comemorativos da JMJ (preço R$ 36) basta clicar no link:
http://shopping.correios.com.br/wbm/store/script/wbm2400901p01.aspx?cd_company=ErZW8Dm9i54=&cd_product=/b1Xd1Gyyok=