O Cardeal Angelo Comastri, arcipestre da Basílica de São Pedro, revelou que após sua eleição como Bispo de Roma, o até então Cardeal Jorge Mario Bergoglio aceitou a decisão dos cardeais no Conclave com estas palavras: "sou um grande pecador, confiando na misericórdia e na paciência de Deus. No sofrimento, aceito".

Estas foram as palavras que pronunciou o hoje Papa Francisco ante o Cardeal Giovanni Battista Ré, em 13 de março, depois de culminar a votação do Colégio Cardenalício, conforme revelou o jornal espanhol ABC.

O Cardeal Comastri assegurou que, contou com a autorização do Santo Padre para revelar as palavras pronunciadas por ele, pois o Colégio Cardenalício fez um juramento de absoluto segredo sobre tudo o que ocorreu durante o Conclave.

As declarações do Cardeal se encontram dentro do vídeo "Francisco", produzido pelo Centro Televisivo Vaticano (CTV) e apresentado hoje. Durante 50 minutos, o documentário relata os dias desde a renúncia de Bento XVI até a eleição do Papa Francisco.

Além do Cardeal Comastri, para o vídeo foram entrevistados os Cardeais Oscar Rodríguez Maradiaga, o decano do Colégio Cardenalício Angelo Sodano e o Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi.