María Elena Bergoglio, irmã do Papa Francisco, não escondeu sua emoção ao saber que seu irmão, o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, foi eleito Pontífice e afirmou que "ter um irmão Papa é uma bênção de Deus".

"Vi o anúncio com uma tranquilidade absoluta, estava convencida de que não ia ser meu irmão e, quando o anunciaram, foi muito forte, não consigo explicar em palavras. Foi algo que me transbordou", manifestou à imprensa argentina.

A senhora recordou que antes de viajar ao Vaticano para participar do Conclave conversou com seu irmão, mas não conversaram sobre a possibilidade de que seja eleito Papa.

"Ele não queria ser Papa. Nunca aprofundamos no tema. Ele ama Buenos Aires", afirmou. Por isso, quando escutou "Jorge Mario" começou a chorar e nem chegou "a escutar a escolha do nome Francisco".

"Não há palavras para explicá-lo, desde a fé, menos. É um sentimento que vem de dentro. Ter um irmão Papa é uma bênção de Deus", expressou.

María Elena Bergoglio assinalou que acredita que seu irmão está vivendo este momento "com muita felicidade". Disse que quando o Papa Francisco saiu para falar na sacada viu "ao Jorge de sempre". "Estava tranquilo e muito emocionado", adicionou.