Segundo informa o Comitê de Organização local da JMJ Rio 2013, a edição de março da Vigília dos Jovens Adoradores ganhou uma nova programação, especial para o tempo de preparação para o conclave que elegerá o novo Papa. O evento será realizado nesta sexta-feira, 8 de março, a partir das 22h, na Igreja Sant’Ana, no Centro do Rio de Janeiro.

O arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, Dom Orani João Tempesta, presidirá a Santa Missa, concelebrada pelo secretário-executivo do Comitê, monsenhor Joel Portella Amado. Dom Orani também conduzirá a adoração ao Santíssimo Sacramento, que terá como intenção especial a eleição do novo Papa.

Os intercessores da Jornada que terão suas vidas apresentadas aos jovens serão Santa Rosa de Lima e o Beato Isidoro Bakanja. O momento de estudo será baseado no Youcat, edição jovem do Catecismo da Igreja Católica, por isso é importante que os participantes tenham em mãos a obra, avisam também os organizadores.

O evento será transmitido ao vivo pela internet no site http://aovivo.redentor.tv.br.