Mil e oitocentas crianças enviaram ao Vaticano uma carta dirigida ao Papa Bento XVI para dizer “obrigado” ao Papa e pedir que tenha presente em suas orações a todos os menores do mundo.

As cartas foram escritas pelos participantes do Congresso Regional da Infância e Adolescência Misionaria (CORIAM), celebrado em Hermosillo (México), por iniciativa das Pontifícias Obras Missionárias do México, cujo objetivo é impulsionar nos católicos desde a infância, o sentido missionário verdadeiramente universal.

O congresso celebrou-se entre os dias 15 aos 17 de fevereiro com crianças e adolescentes de diferentes estados mexicanos.

O responsável pela inciiativa, o Secretário da Santa Infância do México, Padre Aldo Israel Estrella García, assinalou à Agência Fides que ficaram sem espaço para transportar as cartas, mas finalmente puderam enviar todas ao Papa Bento XVI.

Os crianças também realizaram uma marcha missionária e durante o caminho, elevaram cânticos e orações para pedir pelos missionários de todo o mundo, e pelo fim da violência no México.

Os responsáveis explicaram que durante a marcha, houve um momento de “forte emoção e silêncio total”, ao encontrar as cruzes que recordam um incêndio em uma creche que no ano 2009 causou a morte de 49 crianças.