Embora os médicos propuseram-lhe abortar em várias oportunidades, a jovem Jade Clarke, da localidade de Barnsley em Yorkshire (Inglaterra), defendeu a vida de seu bebê e deu à luz ao pequeno Riley em setembro de 2011. O menino nasceu com diversos problemas de saúde e esteve internado em um hospital por quase um ano e meio lutando por sua vida. Agora ele recebeu alta e irá para casa com seus pais.

“Os doutores me diziam reiteradamente que Riley não viveria e deveria considerar abortá-lo, mas ele é um anjo mandado do alto, é meu primeiro filho e senti que devia tê-lo”, expressou a jovem mãe de 22 anos ao jornal Daily Mail neste 15 de fevereiro.

Riley nasceu com o coração no lado equivocado de seu corpo e os intestinos em posição irregulares, por permanecer no hospital várias semanas depois do parto. Em dezembro de 2011 retornou ao hospital onde permaneceu internado até a quarta-feira 13 de fevereiro quando recebeu a alta.

Os médicos não deram muita esperança de vida para Ryley, mas o menino lutou por sua vida por mais de um ano. Ele ainda tem problemas de saúde como a dificuldade de respirar que levou uma traqueotomia e por isso conta permanentemente com um tubo para melhorar sua absorção de ar.

Além do seu quadro, um de seus rins não se formou apropiadamente e está se localizado no abdômen. Isto implica que cada 15 dias deve ser levado a um controle porque este poderia deixar de funcionar a qualquer momento.

O pai do menino, Rikki (25), e Jade, trabalham a tempo completo e procuram a maneira de ter mais momentos com o pequeno, porque apesar de que lhe disseram que Riley nunca caminharia, agora precisa de cuidado constante porque já tenta engatinhar e ficar de pé.

A jovem mãe disse que “Riley requer estar sempre observado porque tenta devorá os tubos (que lhe permitem respirar). Isso é um desafio, mas não há outra forma”.

Os pais celebram que seu filho tenha tido alta e que, mesmo diante das dificuldades, “é um menino muito feliz”.