Emilio José Aguilar, dono do bar “El Cordobé” na cidade de Mallorca (Espanha), decidiu oferecer comida grátis às pessoas desempregadas, com ou sem filhos, em seu afã de contribuir com as pessoas afetadas pela grave crise que levou ao desemprego mais de cinco milhões de pessoas.

Em declarações a emissora Antena 3, Emilio assegurou que “quem me traga cartão (documentos) de desempregado, tenha filhos ou não, dou-lhe um prato de comida”.

A ideia surgiu, recordou, “como resultado da crise presente. Uma família com 3 ou 4 crianças e uma ajuda de 420 euros (573 dólares), isso não dá para nada”.

O solidário empresário assinalou que em seu bar, aos desempregados, “não se serve sobras, são mantimentos baratos, mas comprados para isso”.

Para Emilio, “onde comem uns, podem comer alguns mais”.

O empresário espanhol recordou que ele viveu em carne própria as dificuldades da crise econômica que se vive no país, pois, nos dois anos que esteve desempregado “não tinha nada para comer”.

Na porta de seu restaurante, Emilio colocou um pôster no que avisa “famílias com filhos, desempregados e sem salário, convidamos a um prato quente”.