Jovens filipinos da cidade de Davao se reunirão no próximo dia 7 de abril na corrida “Run for Rio”, ou “Corra para o Rio” em português para arrecadar fundos para a viagem dos cinco voluntários selecionados da cidade. Eles precisam de 150 mil PhP, o que equivale a cerca de R$ 7.500,00 (aproximadamente U$ 3.750).

“A corrida vai acontecer primeiramente na cidade de Davao. O evento está sendo organizado pelos voluntários internacionais oficiais das Filipinas, mas as pessoas podem nos dizer se estão interessadas em estender sua ajuda, especialmente na organização da corrida”, explica Perry Paul Galario Lamanilao, um dos organizadores do evento

De acordo com o jovem Perry, as expectativas pela JMJ são muitas e os desafios também. “Há muita expectativa espiritual, física, mental e emocionalmente. No entanto, um dos maiores desafios agora é levantar fundos para enviar todos os voluntários da cidade de Davao ao Brasil”.

Lamanilao explica que o custo alto da viagem não desanima os filipinos que estão empenhados na arrecadação do valor. E ele ainda deixa uma mensagem aos voluntários que enfrentam a mesma dificuldade. “Lembrem-se que a cada dia nós devemos servir ao Senhor com alegria. Servir ao Senhor significa servir aos outros que estão especialmente em necessidade. Todos temos a necessidade de alguma coisa - amor, tempo, cuidados e compaixão. E assim, viremos de diferentes regiões do mundo, reunindo nossas orações para louvar a Deus e amá-lo ainda mais”.

“A JMJ, para mim, não é apenas um evento, é um dia de mudança de vida para todos nós fiéis leigos”, assinala.

Por último, o jovem filipino contou ainda em entrevista aparecida no portal voluntários da JMJ Rio 2013 que pessoas de qualquer idade poderão participar da corrida. “As inscrições foram divididas em categorias, há corridas de 3, 5, 12 e 21 km. A taxa de inscrição é para ajudar-nos com as despesas e, claro, arrecadar fundos para nosso grupo de voluntários. Esta depende da escolha dos quilômetros a serem corridos”, finaliza.

Os interessados em ajudar os jovens podem entrar em contato com eles pelo email runforrio.davao@gmail.com.