O Papa Bento XVI manifestou sua dor de coração e proximidade na oração aos familiares e vítimas do tiroteio perpetrado ontem na Escola Primária Sandy Hook, em Newtown, no estado de Connecticut (Estados Unidos).

A manhã de 14 de dezembro, um jovem armado identificado como Adam Lanza ingressou na escola e assassinou 26 pessoas, 20 deles meninos de entre 5 e 10 anos, antes de suicidar-se.

Em um telegrama remetido ao Administrador diocesano de Bridgeport, Mons. Jerald A. Doyle, e assinado pelo Cardeal Tarcisio Bertone, indica-se “o Santo Padre foi prontamente informado do tiroteio da Escola Primária de Sandy Hook, em Newtown, e pediu-me para transmitir o seu sentimento de pesar e a certeza da sua proximidade na oração às vítimas e suas famílias, e a todos os afetados pelo chocante acontecimento”.

“No rescaldo desta tragédia insensata", o rezou para que Deus "console todos aqueles que choram e sustente toda a comunidade com a força espiritual que triunfa sobre a violência pelo poder do perdão, esperança e amor reconciliador”.