O distrito de Miraflores, em Lima (Peru), acolhe em sua galeria "Luis Miró Quesada Garland", até o dia 25 de outubro, a exposição blasfema "Así sea", com esculturas de diversos Santos e de Cristo em poses grotescas, desnudos, com fitas de metal que saem de suas bocas contendo frases extraídas de orações como o Pai Nosso.

Na exposição, cuja autora é Cristina Planas, encontram-se imagens –junto com um monte de corpos nus repartidos pelo piso– de Santa Rosa de Lima, São Martín de Porres, São João Batista decapitado, São Sebastião, entre outros.

Também faz parte da exposição uma escultura que representa Jesus deitado, desnudo com os braços abertos, que é percorrida por luzes verdes e azuis como se fosse um escâner, sob o título "Lições de Anatomia – 2012".

Um grupo de católicos iniciou uma lista de assinaturas dirigida à administração do distrito de Miraflores, pedindo que a exposição "Así sea" seja retirada, por ser "uma representação obscena e sacrílega de Jesus Cristo e dos Santos, que ofende profundamente a fé católica compartilhada pela imensa maioria dos vizinhos e dos peruanos".

Na mensagem dirigida a Jorge Muñoz, administrador de Miraflores, é pedido a suspenção da "exibição e que nunca mais aprove, promova ou financie atividades que afrontem a fé católica e firam os sentimentos religiosos dos vizinhos do distrito".