A "Festa da Aventura da Cruz" no próximo dia 14 de setembro será o grande momento de apresentação do Hino oficial da JMJ Rio2013 na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, a partir de 20h. A missa será presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello.

Padre Arnaldo Rodrigues, um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada, convidou toda a juventude para o evento na data em que a Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz.

Ele disse também que, especialmente para esta grande celebração, a Vigília dos Jovens Adoradores será realizada pela primeira vez fora Igreja de Sant'Ana.

Os jovens estarão reunidos para um grande momento de oração e música, já preparando os corações no bairro de Santa Cruz, que completará em setembro 446 anos, e que receberá, em 2013, alguns dos Atos Centrais da JMJ, a Vigília e a Missa de Envio com o Papa Bento XVI.

A "Festa da Aventura da Cruz" vai contar com as apresentações de Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Rosa de Saron, e outros.