O Papa Bento XVI expressou neste domingo sua vontade de que as Olimpíadas, que serão celebradas dentro de poucos dias em Londres (Reino Unido), sejam “uma verdadeira experiência de fraternidade entre os povos da Terra”.

Em suas palavras após concluir a oração do Ângelus, no Palácio do Castel Gandolfo, o Santo Padre enviou “saudações aos organizadores, aos atletas e assim como aos espectadores.

“Rezemos para que, segundo a vontade Deus, os Jogos de Londres sejam uma autêntica experiência de fraternidade entre os povos da Terra”, pediu o Pontífice.

Bento XVI rezou ainda “no espírito da Competição Olímpica, a boa vontade gerada por este acontecimento desportivo internacional possa dar fruto, promovendo paz e reconciliação através do mundo. Sobre todos os que participarem nos Jogos Olímpicos de Londres, invoco as abundantes bênçãos do Todo Poderoso”.

“As Olimpíadas são um grande evento esportivo mundial, no qual participam atletas de muitíssimas nações e como tal reveste também um grande valor simbólico. Por isso, a Igreja Católica as segue com especial simpatia e atenção”, assinalou.