O Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, criticou duramente os ataques ocorridos no último domingo contra várias Igrejas cristãs na Nigéria, que deixaram 34 mortos e aproximadamente 150 feridos.

No dia 17 de junho uns terroristas suicidas atacaram a Catedral de Cristo Rei e a igreja de Shalom. Nesse mesmo dia uma bomba explodiu na igreja evangélica da Boa Nova.

"São horríveis e inaceitáveis os atentados contra várias Igrejas cristãs na Nigéria, nos que morreram dezenas de pessoas", lamentou o Pe. Federico Lombardi nas suas declarações a vários meios de comunicação italianos.

O sacerdote afirmou que "o caráter sistemático dos atentados contra os lugares de culto cristãos" do último domingo "é sinal de um desígnio absurdo de ódio".

Nesse sentido, pediu urgentemente "ações eficazes contra o terrorismo" ao considerar que "agrava-se o risco de que a violência continue e cresça cada vez mais, causando represálias e alimentando tensões não só com os cristãos, mas também com uma população numerosa que deseja uma convivência pacífica".