Na próxima quinta-feira (7/05), a Canção Nova celebra com a Igreja no Brasil a Festa de Corpus Christi com o tema “Eucaristia, nosso tesouro”, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP).  Cerca de 15 mil pessoas devem comparecer ao evento que celebra a presença real de Cristo na Eucaristia.

O arcebispo emérito de São Paulo, dom Claudio Hummes, é presença confirmada no evento presidindo a missa, às 17h. A procissão solene sobre o tapete será às 11h30 no Centro de Evangelização, dentro da sede da comunidade. Durante todo o dia haverá pregações, orações e cânticos.

Este é o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão pelas ruas das cidades, enfeitadas por tapetes coloridos com desenhos de símbolos religiosos. Na Canção Nova, o destaque será um tapete de 158 metros confeccionado por mais de 150 membros da comunidade. O tapete foi idealizado pelo artista sacro Danilo Pagotto, de Santa Bárbara d’Oeste (SP). É composto por 20 quadros com desenhos que retratam a comunhão, totalizando 158 metros de comprimento.

A comunidade católica Canção Nova foi fundada por Monsenhor Jonas Abib há 33 anos. Em 2008, recebeu o Reconhecimento Pontifício do Vaticano, sendo elevada à condição de Associação Internacional de Fiéis. Foi oficialmente admitida na família Salesiana e tem por missão evangelizar através dos meios de comunicação social e encontros de oração.

A programação completa do evento se encontra no site: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2702&pro=2702