As casulas e estolas que usarão mais de 150 de sacerdotes e diáconos durante a Missa que presidirá Bento XVI em Santiago de Cuba, no dia 26 de março, vieram do Peru “cheias de orações”.

A indumentária foi confeccionada pela fábrica de materiais litúrgicos “Talleres San José” em Lima (Peru) a pedido do Arcebispo de Santiago, Dom Dionisio García Ibáñez.

Verônica Lozada, leiga consagrada da Fraternidade Mariana da Reconciliação, explicou ao grupo ACI, que na confecção alentaram os trabalhadores “a que oferecessem o trabalho pelas intenções do Papa, para que essas casulas estivessem cheias de orações”.

“Foi um pedido muito especial, estávamos servindo a Igreja que é a razão de ser de “Talleres San José”, que é uma confecção artesanal de ornamentos litúrgicos, cuja direção está a cargo da Fraternidade Mariana da Reconciliação, sociedade de vida apostólica da Família Sodálite presente em nove países da América, Europa e Oceania.

Claudia Gómez, fraterna que mora na comunidade de Santo Domingo (República Dominicana), recordou que “Dom Dionisio esteve em Santo Domingo no fim de janeiro e aproveitamos a ocasião para que visse o desenho da primeira casula. Ele a experimentou e ficou muito contente com o trabalho e a qualidade, e nesse momento aprovou o desenho e se iniciaram os trabalhos em Lima”.

“Talleres San José” mandou a Cuba 80 casulas bordadas, 180 estolas para sacerdotes e 20 estolas diaconais.