Carregando...
O estuprador tem a culpa e não a criança por nascer, recorda Arcebispo ante sentença sobre aborto

Dom José Luis Mollaghan

Buenos Aires, 21 Mar. 12 / 12:18 pm (ACI).- O Arcebispo de Rosário (Argentina), Dom José Luis Mollaghan, condenou a despenalização do aborto por estupro, por parte da Suprema Corte de Justiça da Nação e recordou que o verdadeiro culpado deste delito é o estuprador e não a criança por nascer.

"O estuprador é o culpado, e não a criança por nascer. E nos faria muito bem a toda a sociedade reconhecer a decisão de dar uma sanção ao único agressor do estupro e não ao inocente que vai nascer, que no aborto sofre as conseqüências do delito, sem ter culpa alguma", expressou o Prelado durante a primeira reunião do ano do Conselho Presbiteral arquidiocesano.

Dom Mollaghan disse que não se pode ver "como um triunfo" a despenalização do aborto e que "basta uma declaração jurada em qualquer momento da gravidez para que uma criança por nascer seja
drasticamente condenada" porque se afirma que foi conseqüência de um estupro.

Não se sabe de quem é o triunfo, indicou, "porque na realidade não o é para a mãe que perde um filho; nem tampouco o é para o filho, ou seja, a criança por nascer, com quem se comete a mais grave das injustiças, retirar-lhe a vida. Neste caso, o aborto faz duas vítimas, a criança por nascer e também a mãe".

O Arcebispo de Rosário afirmou que não são só os argumentos religiosos os que respaldam o direito à vida do não nascido, mas também a ciência, que "corrobora a vida humana nascente no seio materno".

Etiquetas: defender a Vida e a Família, Argentina

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Mai
18

Católico em dia

18 de maio de 2013

  • Você sabia que: O número de Cardeais voltou a aumentar até alcançar 144 no Consistório de março de 1973. Paulo VI incluiu os Patriarcas orientais.

Videos

Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé
Bento XVI: O concílio e a beleza da nossa fé
A oração jamais pode ser feita de modo individualista
Bento XVI: elevai o olhar dos corações ao Senhor.mp4
Bento XVI: cristãos e muçulmanos unidos contra a violência
Bento XVI: nenhuma oração é perdida, Deus sempre as acolhe com amor
Não há oração estéril, Jesus sempre nos escuta, ensina Bento XVI
Bento XVI ensina que rezar não é perda de tempo
Mensagem de dom João Carlos Petrini sobre a Semana Nacional da Família 2012
Elba Ramalho denuncia governo Dilma por promover o aborto
Trecho da entrevista exclusiva de Elba Ramalho à ACI Digital. Não perca a íntegra: dia 30/07.
Mensagem pró-vida de Elba Ramalho
Tome uma atitude!
Somos sempre autênticos?
Redes Anti-sociais?
Mulher brasileira denuncia: as abortistas não nos representam

Podcast

Evangelho do dia

Joao 21,20-25

Evangelho
Data
05/18/13
05/17/13
05/16/13

Homilia do dia

Joao 21,20-25

Homilia
Data
05/18/13
05/17/13
05/16/13

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: