Helena Machin é uma jovem desenhadora de moda inglesa de 30 anos de idade que trabalha para grandes clientes, em Londres. Após a morte de seu irmão e no meio de uma cultura que objetifica as mulheres, decidiu ajudá-las a vestir-se de forma atraente e com decoro. 

Machin sofreu a perda de seu irmão James, há três anos, de câncer. Sua morte e sua aproximação à Igreja a incentivaram a dar uma nova reviravolta à sua carreira como designer.

"Quero investir algo do meu tempo e amor na próxima geração. Quero permitir-lhes abraçar a feminilidade com roupa apropriada e atraente, que ao fazê-lo, isto lhes permite alcançar o pleno potencial que Deus lhes deu", diz ele.

Sobre seu irmão, Helena lembra dele como "alguém que serviu os outros, mostrando-lhes o caminho para Cristo, por seu exemplo heróico e seu bom  humor . El conseguiu ainda que muitos voltem para a fé."

Uma de suas últimas atividades foi uma palestra que deu na quinta-feira  passada na qual explicou as formas diferentes do corpo das mulheres e a melhor maneira de vestir-se de acordo com cada uma.

De acordo com a jovem de 23 anos , Amy Mulvenna, que estuda  para ser crítica de arte, "a maneira em que Helena se refere à feminilidade equilibra a relação positiva entre roupas e a própria personalidade."

"Acho que estamos tão sobrecarregadas pelas revistas mais famosas que é importante não esquecer que a pessoa  deve ser apresentada com respeito. Este equilíbrio dá mais peso e credibilidade à mulher", acrescenta ela.

Para Emily Green, uma estudante da escola de administração do Colégio  Kings em Londres, o trabalho de Helena "redefinir os papéis e a distinção entre homens e mulheres. As mulheres tornaram-se muito masculinizadas para encarar o trabalho. Isso confunde homens e os torna mais violentos quando isto é algo que as mulheres não querem nem esperam. "

"Eu adoro a aproximação de Helena sobre o desenho", acrescenta ela, observando que "todos nós queremos o reconhecimento social e às vezes as mulheres se vestem para se adequar, mas não percebem que isto gera menos respeito. Se você não respeitar os outros então não pode esperar respeito dos outros. "

"Eu vim porque eu queria ter uma idéia melhor sobre como se vestir melhor", disse Vicky Weissmann estudante de medicina. "Se você está cômoda com o que você veste, então você tem mais confiança. Eu também acho que é cortês com os outros vestir-se bem", acrescenta.

Helena, que se aproximou do Opus Dei e decidiu viver a sua vida cristã santificando o trabalho, iniciou uma série de projetos como um curso intensivo que dará no Centro Baytree em Londres para meninas entre 14 e 18. Também dará uma série de palestras em universidades e escolas.

Um conselho final de Helena é o seguinte: "Se você quer ser tratada como uma dama, vista-se como uma dama."

Mais informações (a partir do dia 06 de fevereiro, em Inglês): www.stylemasterclass.com