Dezenas de milhares de Jovens vindos de todas as regiões brasileiras se reuniram no Santuário Nacional de Aparecida, entre a noite de segunda-feira (14) e ao longo do feriado dia 15, para receber os símbolos da JMJ na 3ª Romaria Nacional da Juventude.

A festa dos ‘jovens de Maria’, como foram chamados, começou na segunda-feira (14) às 19h, quando um grande grupo, mesmo com chuva, peregrinou até o Santuário de Aparecida com a Cruz da JMJ e o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Segundo informa o Portal A12, ao chegarem à Casa da Mãe Aparecida, o grupo, em festa, entronizou os dois signos até a capela do Santíssimo, localizada dentro da Basílica, onde permaneceram em vigília de oração até a manhã de terça-feira. Após a vigília, o grupo meditou os mistérios do terço, e, posteriormente participou da celebração das 9h, no Altar Central do Santuário.
 
A missa reuniu cerca de 20 mil pessoas foi especialmente dedicada à juventude. A Eucaristia foi presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis junto de outros bispos e sacerdotes que acompanhavam os jovens.

Encerrando as atividades da 3ª Romaria Nacional da Juventude, 4 mil pessoas puderam acompanhar o shows da banda ‘Versículo de Fé’ e outras atividades programadas para animar os jovens que ficaram até a noite do dia 15 no Santuário.