Ao presidir esta manhã uma multitudinaria Missa antes de iniciar a procissão da venerada imagem do Senhor dos Milagres, cuja festa se celebra hoje, o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, alentou os fiéis a defenderem com firmeza a vida e a família diante das ameaças atuais.

Em sua homilia antes da quinta procissão de outubro do Cristo de Pachacamilla na capital peruana, o Arcebispo disse: "Senhor dos Milagres, obrigado por ter-nos dado este presente de fé ao Peru, ao mundo, a Lima. Hoje nos olhas, nos abençoas, nos escutas, nos perdoas. Hoje passeias por nossas ruas e todos procuraremos seu olhar que nos enche de paz, que nos enche de alegria".

Nos exteriores do Santuário das Nazarenas, o Cardeal, que também carregou a venerada imagem, disse que "o Senhor nos ama tanto que nos deixou uns ensinos da lei de Deus que nos dizem que o matrimônio é um sacramento maravilhoso de um homem com uma mulher, para sempre e que deverá lutar para construir esse matrimônio".

"Essa é a lei de Deus. Quem ama o Senhor dos Milagres também cuida e protege seu matrimônio", recordou.

"Senhor dos Milagres, ilumina os que têm o dever de cuidar essas leis e costumes para que nosso povo siga vendo-te com essa confiança, porque protegemos a vida desde o momento de sua concepção. Dizemo-lhe sempre: Não ao aborto!, não temos nenhum temor em repeti-lo mil vezes. Seu povo católico diz Sim à vida!"

A nota do Arcebispado de Lima assinala que o Cardeal também destacou o valor da devoção ao Senhor dos Milagres: "Senhor, vale muito te acompanhar na procissão, vale muito porque minha vida e a teu som uma procissão".

"Que hoje nesta Santa Eucaristia nos acolha em seu coração e faça do Peru um país unido, fraterno, justo e honesto, um Peru no qual realmente o povo católico siga praticando sua fé. Viva o Senhor dos Milagres!, Viva o Peru!", concluiu.